Escuta ativa da população: Ouvidoria de Floriano registra 233 manifestações em março

Escuta ativa da população: Ouvidoria de Floriano registra 233 manifestações em março

A Ouvidoria-Geral do Município de Floriano contabilizou, no mês de março, 233 registros de manifestações da população, demonstrando o fortalecimento da comunicação direta entre a gestão municipal e os cidadãos, e consolidando-se como um espaço acessível e eficiente para atender as demandas da comunidade.

Dentre os atendimentos realizados, a maior parte está relacionada à Secretaria de Infraestrutura, que respondeu por 204 solicitações. As demais manifestações se distribuíram entre as secretarias de: Finanças (11 atendimentos); Saúde (8 atendimentos); Educação (2 atendimentos); Meio Ambiente e Recursos Naturais (2 atendimentos); Administração (1 atendimento); Desenvolvimento Rural e Abastecimento (1 atendimento) e Procuradoria (1 atendimento). Além destes, foram registradas três manifestações fora da competência do município.

Entre as ações realizadas pela Infraestrutura, também entre as ações demandadas na Ouvidoria, destacam-se melhorias significativas na zona rural, com a recuperação de estradas nas comunidades Barreiro, Lagoa Velha, Cachoeira, Fazenda Lindóia, Barra do Itaueira e Cordão. E foi intensificado o serviço de iluminação pública rural, com melhorias nos povoados Cachoeira, Cordão e L3, promovendo mais segurança e bem-estar para os habitantes.

Para a ouvidora-geral do município, Ilzilene Barros, o papel da Ouvidoria vai além do registro de demandas. “A Ouvidoria é um canal de escuta ativa, onde o cidadão tem vez e voz. Cada manifestação registrada é uma oportunidade de melhorar os serviços públicos e atender de forma mais eficaz às necessidades dos florianenses”, afirmou.