II Seminário Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) é realizado em Floriano

II Seminário Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) é realizado em Floriano
II Seminário Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) é realizado em Floriano
II Seminário Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) é realizado em Floriano
II Seminário Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) é realizado em Floriano
II Seminário Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) é realizado em Floriano

A Prefeitura de Floriano, neste ato representada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou, nesta terça-feira, 24 de setembro, o II Seminário Municipal do Programa Piauiense pela Alfabetização na Idade Certa – PPAIC, tendo como tema: “A importância do planejar, refletir e aplicar na perspectiva de uma aprendizagem significativa”. 

O evento se dividiu em dois momentos: sendo um no Auditório da Universidade Federal do Piauí – UFPI, e o outro realizado no Auditório da SEMED. Marcaram presença o secretário Municipal de Educação de Floriano, Nylfranyo Ferreira, que representou o prefeito Antônio Reis, a diretora da 10ª Gerência Regional de Ensino da Secretaria de Educação do Piauí- SEDUC, Glauce Barros, coordenadores, professores e estudantes.

O Seminário teve como palestrante o secretário Municipal de Coreaú - CE, Francisco Douglas Farias, que abordou a importância da boa formação do educando nas séries iniciais visando a melhoria do ensino. O evento contou com várias apresentações, onde os alunos das séries iniciais da Rede Municipal de Ensino leram vários textos mostrando a importância que a leitura tem nos anos iniciais.

*PPAIC*

O PPAIC foi criado no ano de 2021 pelo Governo do Piauí e tem a finalidade de otimizar as políticas públicas de educação, tendo como parceiros os gestores, coordenadores, professores de educação infantil e professores dos anos iniciais, 1° e 2° ano, provendo ações conjuntas voltadas para a formação continuada de melhorar o processo de ensino-aprendizagem para garantir o direito de aprender.